terça-feira, 7 de junho de 2011

Querer...

Eu sempre quis amar, amor, ser amada. Hoje eu quero a mim, a vida, e os outros.
Quero poder andar livre, ser livre. Destilar emoções, perdoar ocasiões, viver sensações.
Quero provar sua vida, fazer da minha bandida, jamais ser esquecida.
Correr por aí, parar logo ali, aproveitar tudo aqui.
Buscar sonhos, criar raízes, fazer cada minuto valer.
Intensidade... palavra intensa, que grita alto meus desejos, medos, risos e rabiscos. 
O que eu sou? Uma constante mudança, evolução. Descobrindo todo dia novos conceitos, novas definições, para aquilo que chamamos de 'vida'.
Se 'descubra'...


sábado, 4 de junho de 2011

...Na música que pela primeira vez ouvi, na taça de vinho, que suavemente bebi...

Perdi! Chorei, desesperei. Tentei entender, não consegui. Sozinho, muito sofri. 
O tempo veio. E no meio disso tudo, entre lágrimas e dor, eu descobria um novo amor. 
Eu me conheci. Encontrei prazer onde jamais vi. E novos interesses, surgiram a partir daí. 
Mas o extraordinário foi quando percebi, que a tal de felicidade, estava bem ali. Na música que pela primeira vez ouvi, na taça de vinho, que suavemente bebi. 
A "inalcansável " felicidade pode estar onde eu quiser, desde que primeiramente, ela esteja dentro de mim. 
Agora, não choro mais. E toda aquela dor, de vez ficou pra trás. 
E a quem me fez sofrer, hoje, eu só tenho a agradecer, por ter me dado, sem saber, a oportunidade de me conhecer e de feliz eu realmente ser. 


*Texto feito por meu amigo: Bruno Diesel.
- Por que pra mim, o sentimento (seja ele qual for, desde que a gente sinta algo, que nos faça ver que estamos vivos mesmo) move tudo e dá asas a nossa imaginção, nos fazendo dizer coisas bonitas, mesmo quando tudo a nossa volta parece estar contra nós... Esse é o sentido da vida, sentir...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

"Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças. Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ela lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes... Tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é. Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de "passou". Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro."




*Texto de Martha Medeiros.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

As pessoas reclamam muito da vida, e no entanto, poucas são aquelas que fazem algo para mudar o que acontece ao seu redor.
Se alguém não te sorriu, você já tentou sorrir e abraçar esta pessoa? Não? Pois não sabes o quanto ela entenderia que o sorriso dela fez falta pra você, sem você precisar brigar.
Poucos são aqueles que tem palavras certas nas horas erradas. Poucos são aqueles que conseguem entender olhares e assim decifrar uma vida.
Nem sempre um abraço é a melhor saída, assim como nem sempre um beijo é sinal de amor.
Atitudes sempre valem mais do que palavras... Mas e palavras com atitudes? Um visita inesperada e eu "eu te amo", tem seu valor.
Tente, acredite que tudo pode mudar. O mundo gira em torno de boas energias, basta tê-las no seu pensamento. Basta acreditar nas coisas que se quer, nos nossos sentimentos.
Use palavras certas para atitudes erradas e vice-versa. Deixar coisas pequenas estragar nossos dias, que tem tudo pra serem maravilhosos? Não, né.
E repare nos sinais que a vida lhe guarda. Algo ruim acontece e em seguida, Deus te compensa com uma coisa boa. Repare...
Não conseguimos reparar porque quando algo dá errado, parece que tudo a nossa volta vai terminar dando errado também. E não é bem assim. Feche seus olhos e limpe sua mente. Coisas novas virão...
O amanhã, pertence há nós e a mais ninguém. E então, me diga: o que você quer para amanhã, quando acordar?

"Não deixe que nada te desanime. Pois, até mesmo um pé na bunda te empurra pra frente."

terça-feira, 10 de maio de 2011

Liberdade na vida... é ter um amor para se prender.

Liberdade na vida é ter um amor p se prender.
A gente reclama muito da dependência, mas como é maravilhosa a dependência. 
Confiar no outro. Confiar no outro a ponto de não somente repartir a memória, 
mas repartir as fantasias. Confiar no outro a ponto de esquecer quem se foi, sem que o 
outro esteja junto. 
É talvez chegar em casa e contar seu dia. E só sentir que teve um dia, quando a gente
conta como foi. É como se o ouvido da outra pessoa fosse nossos olhos. 
Amar é uma confissão. Amar é justamente quando um sussuro funciona muito melhor que um 
grito. Amar é não ter vergonha de nossas dúvidas. É falar uma bobagem e ainda se sentir 
importante. É lavar a louça, e nunca estar sozinho. Arrumar a cama e nunca estar sozinho.

É aquela vontade danada de andar de mãos dadas durante o dia e de pés dados durante a noite.


*Texto do escritor Carpinejar.*

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A minha, não é a sua...

"A sua felicidade não é minha, e a minha não é a de ninguém. Não se sabe nunca o que emociona intimamente uma pessoa, a que ela recorre para conquistar serenidade, em quais pensamentos se ampara quando quer descansar do mundo, o quanto de energia coloca no que faz, e no que ela é capaz de desfazer para manter-se sã. Toda felicidade é construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só se permitirmos."
*Martha Medeiros*

terça-feira, 3 de maio de 2011

Já chorei e já sorri, quando não devia. Quando o silêncio era a melhor resposta. Quando dar um abraço deveria ser vontade e não obrigação. Quando 'dizer a verdade' virou ocultação, pra não dizer que menti. Quando as coisas não faziam mais sentido, o que eu fiz? Resolvi me esconder dentro de mim. Resolvi guardar toda aquela vontade que eu tinha de viver um conto de fadas, pra apenas viver a minha vida. Opa! Isso é o que diriam. Sabe o que eu digo disso? Resolvi viver cada segundo, fazer acontecer à vida real mesmo. Sentir dor. Ver que eu estou viva. Ver que cada dia pode ser diferente. Sair da mesmice. Querer sempre mais. Fazer acontecer. Lutar pelo que acredito. Desistir de quem desiste de mim e do que acredita. Afinal, pessoas assim não nos levam a nada. Pessoas assim acham que estão mudando e, no entanto... É só olhar a sua volta para vermos que não construíram nada em sua vida até aqui. Eu acredito no amor, acredito na amizade. Acredito em tudo que posso tocar, sentir, cheirar e SONHAR, porque sei que um dia vou alcançar. Já amei muitas vezes, porque amar é bom, amar faz bem, amar rejuvenesce, amar purifica a alma. Então me diz? Seria mais fácil fazer como todo mundo faz, ou seria mais fácil simplesmente viver e deixar a vida nos levar? Afinal, nós somos protagonistas da nossa própria história, meu bem... VIVA!

terça-feira, 8 de março de 2011

Sem Amigos Não Sou Nada!



Amigos são anjos. 
São pessoas que nem sempre estão por perto, mas sempre estão zelando por nós. São pessoas que, às vezes, não temos nenhum tipo de contato e mesmo assim, sentimos quando nos confortam simplesmente com uma palavra. 
E como é bom saber que tenho pessoas que sentem o que eu sinto, que me abraçam quando não preciso, que dizem que me amam em pequenos gestos, que ficam felizes com a minha presença. Isso é muito bom! Ter esses amigos para falar bobagens, rir, contar coisas sérias, falar o meu problema e eles me ajudarem a solucionar. Isso não tem preço! 
Você já parou pra pensar nesse tipo de coisa? Não? Então, pára e pensa! Agradeça, retribua, sinta! Aproveite estas pessoas maravilhosas que você tem ao seu redor, que chamamos de AMIGOS! São poucos, raros, inigualáveis, mas, FELIZMENTE existem! 
E não faça da amizade deles apenas 'existência', faça ser importante, ser única, ser para sempre!
E não preciso citar o nome dos meus amigos. Os meus amigos sabem que são meus amigos. Eles sentem que são.
Obrigada, meus amigos!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Salve Jorge!


Tem coisas na vida que nunca vamos entender mesmo.
O ser humano é algo inexplicável. Hora quer uma coisa, horas depois quer outra. Pode isso?
Por que tanta inconstância? Por que tanta inveja do outro? Por que não lutar pelo mesmo ou melhor, ao invés de cobiçar a felicidade dos outros? Me diz por que!
As pessoas, nos dias de hoje, esquecem de viver suas vidas e passam a viver a vida dos outros, por achar mais interessante do que a sua. É a única explicação. Estou mentindo?
Com o mundo virtual então, nem vou entrar neste assunto. Porque se tivesse contador de visitas na minha página do twitter, seria quase um record (sim, estou exagerando). 
"Tenho mais seguidores na vida real do que no twitter."
Gente, vamos viver! A vida é curta, passa tudo muito rápido!
Ontem eu estava com 15 anos, hoje já tenho 21, amanhã 30!
Cuide da sua vida, cultive seus amigos, seus amores, seus IDEAIS!
Falo muito com o coração. Sou muito emocional. Aliás, 90% de nós é emocional e apenas 10% é racional. Admiro quem sabe manter o equilíbrio disso.
Mas, então, só digo mais: O que passa no meu coração vocês sempre saberão. Mas o que passa na minha cabeça, nunca. Um dia, quem sabe...

"Jorge sentou praça
Na cavalaria
E eu estou feliz porque eu também
Sou da sua companhia
Eu estou vestida com as roupas
E as armas de jorge
Para que meus inimigos tenham pés 
E não me alcancem
Para que meus inimigos tenham mãos
E não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos
E não me vejam
E nem mesmo um pensamento
Eles possam ter para me fazerem mal
Porque eu estou vestida com as roupas
E as armas de Jorge
Salve Jorge
Salve Jorge
Salve Jorge
Armas de fogo
O meu corpo não alcançarão
Facas e espadas se quebrem
Sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes arrebentem
Sem o meu corpo amarrar
Porque eu estou vestida com as roupas
E as armas de Jorge"


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Eu quero um amor de pinguim!

Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que dure a vida toda.
Um amor puro e verdadeiro.
Um amor que frutifique.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor de fidelidade e lealdade.
Um amor que ultrapasse as tempestades, as intempéries, as distâncias.
Um amor que ano após ano retorne para me encontrar no mesmo lugar.
Que seja diferente todos os dias e
Que reforce dia após dia suas convicções.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que apesar de toda dificuldade, sempre retorna para o ser amado.
Um amor simples e sem grandes pretensões mas que
é grandioso apenas por ser amor.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que colabora, que insipira, que encoraja.
Um amor que divide, que soma, que jamais subtrai.
Um amor que nao foge das dificuldades mas
que as enfrenta junto ao ser amado.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor que em dias frios seja capaz de aquecer meus pés
que em dias quentes consiga refrescar minha alma;
que nos dias amenos coloque vida em minha vida.
Eu quero um amor de pinguim.
Um amor eterno.
Um amor imenso.
Um amor assim,
Feito um amor de pinguim...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Estão servidos?

Essa coisa de dizer que 'amor não põe a mesa', tava muito enganado quem disse isso. O meu amor faz um banquete. Aos mendigos de amor, se quiserem chegar e provar dessa deliciosa mistura, estão convidados.
Hoje os pratos são:
- Entrada: Iscas de conversa, salpicadas de amor e carinho.
- Prato principal: Respeito à base de confiança e fidelidade.
- Sobremesa: Doces risadas e gargalhadas.
Estão servidos?

domingo, 2 de janeiro de 2011

' Afinal, era bom andar de balanço mesmo... '

Hoje eu vim escrever sobre algo que dá sentido na minha vida, que me alimenta que me dá forças pra viver e contagiar os outros com o que tenho de mais precioso: a minha felicidade.
E pensar que tem gente que não sabe o real significado desta palavra...
Sempre gostei das coisas simples da vida, talvez por isso seja tão feliz. Ser feliz é ter boas lembranças da nossa infância, da nossa juventude e do dia anterior. É saber que temos com quem contar quando mais precisamos e quando não precisamos também.
É saber que um dia você andou de balanço e caiu, mas levantou e foi balançar-se de novo. Afinal, era bom andar de balanço mesmo...
É quando chove e logo vem na nossa cabeça: - Que vontade de comer pipoca de baixo das cobertas...
É ter alguém pra estar do lado, seja conversando ou simplesmente te olhando. Às vezes nem isso, só de saber que a pessoa esta do teu lado, é suficiente...
É insistir num erro e no final das contas ele te ensinar uma lição de fazer você soltar um sorriso...
É olhar um casal de velhinhos e imaginar-se como eles com quem se ama...
É acreditar em coisas que só a gente acredita, e sempre ter certeza de que aquilo é do nosso jeito mesmo, deixando os outros em dúvida...
É dizer que não gosta de criança, mas que quando vê um bebê, logo abre um sorriso...
É a vontade de querer fazer mais por alguém, mesmo não tendo tudo ao alcance. Se acreditarmos, conseguiremos até o que achamos impossível...
É ter uma família onde a gente briga e saber, que além de altos e baixos, o amor não tem limite. É suporte para tudo e todos...
É nunca conseguir ficar mal-humorado ao lado de quem se ama...
É saber que as pessoas fazem gosto de sua presença num lugar aonde só poucos vão...
É escutar uma música e lembrar de alguém muito especial...
É estar entre amigos dando muitas risadas do que já fizemos, e no fim, olhar pra eles perceberem e pensar:
- O que seria da minha vida sem eles...
É ter tudo e ao mesmo tempo não ter nada.

Mas enfim, eu poderia dizer muitas coisas que fazem a minha felicidade. Escrevi o básico pra que você entenda que felicidade não se compra, nem se rouba, se CONSTRÓI! A minha felicidade não depende da sua, e sim, do que vivemos.
Mas que andar de mãos e pensamentos dados é bom, isso é.