E hoje eu sentei e revi meu Natal, e vi, que não sou a pessoa feliz que eu achava ser.
Naquela reunião familiar faltava alguém, um exemplo pra mim, alguém que eu cresci admirando, que era meu tudo dentro de casa, que era o nosso elo mais valioso: meu irmão.
Então, o que fiz? Mandei um e-mail pra ele, com todos meus sentimentos expostos, mas não consegui enviar as lágrimas que caíram enquanto eu escrevia e via o quanto eu sentia sua falta. Esse é o problema dos e-mails, da distância, da falta de oportunidades para se ter uma conversa nos dias de hoje.
Não me sinto menos aliviada do que antes por ter escrito pra ele, e isso é primeira vez que acontece. Quando o assunto é amor de família, sempre continuo com o coração apertado... Entre brigas e desavenças, a família é o único apoio que sempre termos.
Mas melhor do que escrever, é continuar escrevendo sobre as coisas da vida, sobre os meus, os seus, os nossos problemas. Afinal, ninguém tem o coração de pedra (ou tem), não é!?
Tenho certeza, digo por mim, que chega uma hora na vida que devemos rever nossas ações do passado, sentar e por tudo em ordem, reavaliar o que foi dito e feito, e se necessário, pedir desculpas com quem brigamos, discutimos, dissemos uma palavra que bateu como um soco no rosto...
Já fez isso hoje? Aproveite, por que para pedirmos paz, amor, realizações e tudo mais pro ano que esta chegando, devemos estar com nosso coração em paz, antes de tudo. Faça isso de boa vontade, lave sua alma. Você vai se sentir tão bem, vai ver que tudo ao seu redor vai começar a fluir melhor. Se você fizer isso e alguém não responder como você esperava, não dê importância. Você fez, você tentou. Cabe partir do coração de quem recebeu essa atitude, retribuir. Meu ano vai começar muito bem, obrigada! Última dica: esse ano vou passar a virada de preto. Preto? Sim, preto. Significa: proteção.
Feliz 2011 a todos que lêem meu blog. É tudo feito de coração, gente.









